quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Morgan Freeman como Nelson Mandela





Estreiou nesta sexta-feira (29)nas telonas o Filme 'Invictus',que traz Morgan Freeman como Nelson Mandela e Matt Damon como o capitão do time de rúgbi, François Pienaar.
Longa é dirigido por de Clint Eastwood e a trama mostra conciliação sul-africana após apartheid.
Em 1990 o líder sul-africano Nelson Mandela lançou sua autobiografia "Longo caminho para a liberdade" e logo foi questionado sobre quem gostaria de ver fazendo o seu papel no cinema. A resposta foi rápida: "Morgan Freeman". Quase 20 anos depois, esse desejo foi atendido.
Tanto Freeman quanto Eastwood pensaram, a princípio, em adaptar a própria autobiografia do líder para o cinema. Mas deram-se conta de que o extenso material renderia um filme ou minissérie de muitas horas.
Eastwood encontrou então o livro "Playing the enemy", de John Carlin, que focaliza um momento particular na conciliação da África do Sul pós-apartheid: a realização da Copa Mundial de Rúgbi, que o país venceu, contra todos os prognósticos. A vitória serviu como elemento de união nacional.
Então o enredo do longa é o sequinte:
Em fevereiro de 1990, Mandela (Freeman) acabara de sair da prisão, depois de 27 anos. Quatro anos depois, foi eleito o primeiro presidente negro da história de um país onde, por décadas, a maioria negra não tinha quaisquer direitos políticos, sociais e econômicos. Por conta disso, há uma enorme tensão na África do Sul. Do lado dos negros, devido à ânsia de ocupar seu espaço e, em alguns setores, de buscar vingança. Do lado dos brancos, ainda a elite econômica e cultural da nação, medo e desconfiança, quando não alguma tentativa de boicote ao novo governo.
Mostrando sabedoria política exemplar, Mandela sabe que terá de satisfazer aos dois lados e conquistá-los. Uma oportunidade se apresenta com a Copa Mundial de Rúgbi. Esporte branco por excelência, o rúgbi é desprezado pela maioria negra, que torce ostensivamente por todo e qualquer adversário do time nacional nas competições. Para piorar, a seleção nacional também não apresenta um desempenho dos melhores.
O presidente Mandela enxerga aí uma chance única. Assim, abre uma vaga na sua apertadíssima agenda para receber o capitão do time de rúgbi, François Pienaar (Matt Damon, de "O desinformante"), o primeiro que ele ganha para a grande causa de vencer a Copa Mundial - uma tarefa que, neste momento, parece simplesmente impossível.
A atitude do presidente confunde não só Pienaar, prestigiado membro da elite branca, como seus próprios colaboradores negros. Nenhum dos lados entende o alcance deste esforço. Alguns consideram simplesmente ridículo que o presidente se ocupe de um assunto esportivo num momento em que o país se debate com um dramático déficit de investimentos, além da precariedade da infraestrutura, dos transportes, da saúde e da educação.
Hum......já deu pra ter um gostinho de que esse filme é super produção e que vale a pena conferir essa história de luta e determinação de Nelson Mandela.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1467204-7084,00.html

Jonny Depp vai dirigir documentário sobre Keith Richards




Isso mesmo galerinha o lindíssimo Jonny Depp agora, acostumado estar diante das camêras, estará atrás delas.
De acordo com o site do semanário musical britânico "New Musical Express",o ator vai dirigir um documentário sobre Keith Richards,o lendário guitarrista dos Rollings Stones.
Segundo a publicação, Depp está na cidade sérvia de Drvengrad,e revelou a um jornal local que vai começar a trabalhar no projeto já na próxima semana.
“Enquanto estou aqui, meu editor tem trabalhado em quilômetros de arquivos com imagens de shows de Keith. Fiquei sensibilizado pelo fato dele ter concordado em se mostrar diante das minhas câmeras”, declarou Depp à publicação.
Os dois já haviam trabalhado juntos no terceiro longa da franquia cinematográfica “Piratas do Caribe”. O guitarrista interpretou o pai de Jack Sparrow, personagem principal da trama, vivido por Depp.
Também não será a primeira vez que o ator vai dirigir um filme. Depp já passou pela experiência no longa-metragem “O bravo”, de 1993, estrelado por Marlon Brando e por ele próprio.
“Agora que estou mais sábio, e passado tempo suficiente, já posso encarar esse desafio novamente”, disse o ator.
Hum....Quanto talento em uma pessoa só,com certeza seremos surpreendido com a capacidade e o talento de Depp,em realizar novo desafios.


Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1474604-7085,00-JOHNNY+DEPP+VAI+DIRIGIR+DOCUMENTARIO+SOBRE+KEITH+RICHARDS.html

Wagner Moura interpreta golpista no cinema




Sabe quando dizem que um ator,ou atriz,precisa ser versátil e pronto para novos desafios?É a pura verdade e o talentossísimo Wagner Moura é um exemplo dessa desenvoltura.
Antes de seguir as novas aventuras do Capitão Nascimento em “Tropa de elite 2”, o público poderá ver Wagner Moura vivendo outro personagem no cinema. O ator está em “VIPs”, que tem previsão de estréia em 30 de julho nos cinemas.
O longa é dirigido por Toniko Melo, escrito por Bráulio Mantovani (de “Cidade de Deus”) e Thiago Dottori, “VIPs” é uma história de ficção inspirada no livro de Mariana Caltabiano.
O filme conta a vida de Marcelo da Rocha, que ficou conhecido por aplicar inúmeros golpes, como passar-se pelo filho do dono de uma companhia aérea. Em ação, Moura deve usar toda sua desenvoltura como ator, pois o golpista vive se disfarçando de pessoas diferentes, e ele assumirá cinco personalidades distintas.
O elenco fica completo com Gisele Fróes, Norival Rizzo, Roger Gobeth e o ator argentino Jorge D’Elia, entre outros.


Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1475092-7086,00-WAGNER+MOURA+INTERPRETA+GOLPISTA+NO+CINEMA.html

'Avatar' e 'Guerra ao terror' lideram indicações ao Oscar 2010.




Galerinha o Oscar 2010 promete hein.
Logo de início já temos mudanças,esse ano ao invés de cinco concorrentes ao Oscar de melhor filme teremos dez,isso mesmo,dez filmes concorrendo ao prêmio máximo.
A divulgação dos concorrentes nas principais categorias foi feita ao vivo pela atriz Anne Hathaway, acompanhada pelo presidente da associação, Tom Sherak, direto de Beverly Hills, na manhã desta terça-feira(2).
De acordo com os organizadores, a finalidade em ter dez filmes concorrendo ao prêmio máximo da noite é aumentar o alcance da disputa, já que as produções mais populares costumam perder espaço para os pequenos dramas, normalmente os favoritos dos votantes.
Os filmes que estão em primeiro lugar nesta disputa,com nove indicações, são nada mais nada menos que a super produção de James Cameron "Avatar" e "Guerra ao Terror" dirigido por Kathryn Bigelow(ex-mulher de Cameron).Temos aí então duas super produções na disputa,será que dessa vez teremos uma mulher com a estatueta de melhor filme?Bom o jeito é esperar para ver.
O Oscar,para quem não sabe, é o maior prêmio do cinema mundial e já tem data marcada.Será a 82ª edição e se realizará no dia 07 de março,no Teatro Kodak,em Hollywood e será transmitida para mais de 200 países,haja glamour hein.....


Fonte :http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1472878-16306,00-AVATAR+E+GUERRA+AO+TERROR+LIDERAM+INDICACOES+AO+OSCAR.html

Velozes e Furiosos terá sequência.





Olá galerinha prontos para mais notícias quentinhas do cinema?Bom então lá vai a primeira.
Segundo o site da revista “Variety”, a Universal Pictures confirmou a realização da quarta sequência de Velozes e Furiosos.Isso mesmo, com o nome provisório "Fast Five" o longa terá os atores Vin Diesel e Paul Walker novamente no elenco na pele de Dom e Brian,respectivamente.
A história terá Dom e Brian como fugitivos procurados por autoridades.Para quem assistiu o último filme sabe o porque,para quem não assistiu eu recomendo assistir,o filme é demais.
O longa começa a ser filmado ainda esse ano,e tem a estréia prevista para o ano que vem - 2011.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1476443-7086,00-VELOZES+E+FURIOSOS+TERA+NOVA+SEQUENCIA.html